Segurança que morreu após acidente de trânsito em Salvador é enterrado
Os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvidos no atendimento ao acidente que matou o segurança Josair Perrone Júnior, em Salvador, foram afastados das atividades nas ruas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pelo serviço.
O acidente aconteceu na segunda (22), em um trecho da Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, nas proximidades do trabalho da vítima, de 38 anos. O homem pilotava uma motocicleta que bateu em um ônibus. Ele chegou a ficar consciente depois da batida, mas não resistiu aos ferimentos.
Familiares de Josair contaram à TV Bahia que ele esperou por socorro por quase duas horas, sem sucesso. Outras testemunhas afirmaram também que o Samu foi acionado várias vezes, mas, quando chegou ao local, a vítima já havia morrido. O acidente aconteceu às 6h35 e o atendimento só chegou às 8h.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Em nota enviada à equipe de reportagem, a SMS informou que apura o ocorrido e destacou que o afastamento dos profissionais tem caráter administrativo, não constitui aplicação de penalidade e nem representa prejulgamento.
Segurança morre após acidente em Salvador
Reprodução/TV Bahia
A pasta disse também que, enquanto não voltam às ruas, os agentes permanecerão à disposição da administração para prestar esclarecimentos e atender às investigações da instrução processual.
"A SMS reforça que, se forem constatadas falhas, omissões, negligência ou qualquer conduta incompatível com os protocolos assistenciais, operacionais e deveres funcionais do serviço, os responsáveis serão devidamente identificados e responsabilizados, com a adoção das medidas cabíveis, nos termos da legislação e das normas da administração pública".
O caso também foi registrado e será investigado pela 16ª Delegacia Territorial (DT/PItuba), que instaurou um inquérito sobre o ocorrido.
Relembre o caso
Informações iniciais apontam que Josair teria invadido o sinal vermelho, quando colidiu com o coletivo. Conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), o ônibus fazia a linha 1134 — Cabula VI x Pituba. Nenhum passageiro ou rodoviário ficou ferido.





