Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Agentes do Samu são afastados das atividades nas ruas após morte de segurança vítima de acidente em Salvador

Segurança que morreu após acidente de trânsito em Salvador é enterrado
Os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) envolvidos no atendimento ao acidente que matou o segurança Josair Perrone Júnior, em Salvador, foram afastados das atividades nas ruas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pelo serviço.

O acidente aconteceu na segunda (22), em um trecho da Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, nas proximidades do trabalho da vítima, de 38 anos. O homem pilotava uma motocicleta que bateu em um ônibus. Ele chegou a ficar consciente depois da batida, mas não resistiu aos ferimentos.

Familiares de Josair contaram à TV Bahia que ele esperou por socorro por quase duas horas, sem sucesso. Outras testemunhas afirmaram também que o Samu foi acionado várias vezes, mas, quando chegou ao local, a vítima já havia morrido. O acidente aconteceu às 6h35 e o atendimento só chegou às 8h.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Em nota enviada à equipe de reportagem, a SMS informou que apura o ocorrido e destacou que o afastamento dos profissionais tem caráter administrativo, não constitui aplicação de penalidade e nem representa prejulgamento.

Segurança morre após acidente em Salvador
Reprodução/TV Bahia
A pasta disse também que, enquanto não voltam às ruas, os agentes permanecerão à disposição da administração para prestar esclarecimentos e atender às investigações da instrução processual.
"A SMS reforça que, se forem constatadas falhas, omissões, negligência ou qualquer conduta incompatível com os protocolos assistenciais, operacionais e deveres funcionais do serviço, os responsáveis serão devidamente identificados e responsabilizados, com a adoção das medidas cabíveis, nos termos da legislação e das normas da administração pública".
O caso também foi registrado e será investigado pela 16ª Delegacia Territorial (DT/PItuba), que instaurou um inquérito sobre o ocorrido.

Relembre o caso
Informações iniciais apontam que Josair teria invadido o sinal vermelho, quando colidiu com o coletivo. Conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), o ônibus fazia a linha 1134 — Cabula VI x Pituba. Nenhum passageiro ou rodoviário ficou ferido.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore