Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inverno deve registrar temperaturas acima da média no Norte de Minas, aponta INMET

Onda de frio intensa avança pelo Brasil; confira a previsão do tempo para a semana
A estação mais fria do ano começou às 5h24 deste domingo (21), e a previsão é de que as temperaturas continuem mais amenas no Norte de Minas ao longo desta semana, com céu parcialmente nublado.

Segundo a meteorologista do INMET, Anete Fernandes, os termômetros na região devem variar entre 11°C e 32°C nesta segunda (22) e terça-feira (23), e não está descartada a chegada de uma massa de ar frio nos próximos dias.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Temperatura máxima em Montes Claros nesta segunda deve ser de 29º
Kelson Fabiano
O inverno termina em 22 de setembro e, de acordo com a meteorologista, a tendência é de temperaturas acima da média para todo o estado, incluindo o Norte de Minas, além de baixos volumes de chuva.
"A gente pode associar isso a uma menor recorrência de massas de ar frio e até mesmo à possível ocorrência de ondas de calor. O El Niño foi decretado, mas entre ele se estabelecer e começar a atuar, ou seja, até a gente perceber os efeitos dele no clima do Hemisfério Sul, leva de um a dois meses. Então, provavelmente, os efeitos do El Niño serão observados entre meados e o final de agosto”.
🔍 El Niño é um fenômeno climático natural provocado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Esse aquecimento altera a circulação da atmosfera e muda padrões de chuva, temperatura e vento em várias regiões do planeta.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore