Pedro Turra: Juiz vê 'padrão de comportamento violento' e risco de obstrução ao tornar ex-piloto réu por homicídio; saiba detalhes da decisão

Fonte original: G1 DF

O adolescente Rodrigo Castanheira morreu 16 dias após ser agredido pelo piloto Pedro Arthur Turra Bassos.
Reprodução/TV Globo
Ao receber a denúncia do Ministério Público contra o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, pela morte de Rodrigo Castanheira, de 16 anos, a Justiça do Distrito Federal afirmou que há indícios de um “padrão de comportamento violento” e mencionou possível tentativa de interferência nas investigações.
🔎 Com a denúncia aceita pela Justiça, Pedro Turra se tornou réu em uma ação penal. O processo segue com a apresentação da defesa dos acusados e a fase de produção de provas, até a realização do julgamento com a sentença.
O g1 teve acesso à decisão judicial, que detalha os argumentos usados pelo juiz para manter a prisão preventiva e dar andamento ao processo como tentativa de homicídio doloso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Na decisão, o juiz André Silva Ribeiro cita outras ocorrências policiais envolvendo Pedro Turra e afirma que os registros indicam reiteração de condutas agressivas.
“A existência de outros episódios recentes de agressões físicas protagonizadas pelo denunciado […] evidencia um padrão de comportamento violento e o desprezo reiterado às normas de convivência social, demonstrando que a liberdade tem servido como estímulo à continuidade da prática delitiva”, diz o juiz.
Além da agressão em janeiro contra Rodrigo Castanheira, os episódidos de violência citados pelo juiz são:
uma briga em uma praça de …

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore