Unafisco diz que presidente depôs à PF como investigado após declaração à imprensa

Fonte original: G1 Política

Presidente da Unafisco presta depoimento à PF
Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) disse em comunicado que o presidente da entidade, Kleber Cabral, prestou depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (20) na “condição de investigado”.
O depoimento, prestado por videoconferência por 1 hora, ocorreu em um desdobramento do inquérito que apura a divulgação de fake news. A oitiva foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A TV Globo apurou que, no depoimento, Cabral prestou esclarecimentos sobre as colocações que fez ao participar do Estúdio i.
Na quarta-feira (18), Cabral deu entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, e fez críticas à operação da PF contra auditores da Receita Federal por suspeita de vazamento de dados sigilosos de ministros do Supremo.
Na entrevista, o presidente da Unafisco afirmou que medidas impostas aos auditores alvos da operação constrangem a categoria e impactam diretamente sua atuação (assista ao vídeo abaixo).
“Esse tipo de medida busca humilhar, constranger e amedrontar. Se você perguntar hoje quem está disposto a organizar um grupo de fiscalização para investigar autoridades, provavelmente não encontrará ninguém. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República”, declarou.
É menos arriscado fiscalizar PCC do que altas autoridades da República, diz presidente da Unafisco
Leia a íntegra da nota da Unafisco
“O presidente da…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore