Fonte original: G1 Política
Por ordem de Moraes, PF intima presidente da Unafisco para depor após críticas
O presidente da Unafisco Nacional, Kléber Cabral, irá depor na Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (20). O depoimento foi marcado por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quarta (18), Cabral deu entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, e fez críticas à operação da PF contra auditores da Receita Federal por suspeita de vazamento de dados sigilosos de ministros do Supremo.
A operação também foi determinada por Moraes, como parte do inquérito das fake news, do qual ele é relator.
O blog não obteve informações sobre o motivo da intimação, nem se há relação com as declarações de Cabral. Não se sabe tampouco se ele será ouvido como testemunha ou como investigado.
Na entrevista de quarta, o presidente da Unafisco afirmou que medidas impostas aos auditores alvos da operação constrangem a categoria e impactam diretamente sua atuação. Veja no vídeo abaixo.
É menos arriscado fiscalizar PCC do que altas autoridades da República, diz presidente da Unafisco
“Esse tipo de medida busca humilhar, constranger e amedrontar. Se você perguntar hoje quem está disposto a organizar um grupo de fiscalização para investigar autoridades, provavelmente não encontrará ninguém. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República”, declarou.
Operação da PF contra auditores
Na terça-feira (17), a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão n…

