Tarcísio comemora rebaixamento de escola de samba que homenageou Lula: 'Desfile horroroso, já vai tarde'

Fonte original: G1 Política

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comemorou rebaixamento de escola de samba que homenageou o presidente Lula na Sapucaí
Reprodução/TV Globo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula (PT) no desfile do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro.
“Já vai tarde, rebaixamento muito bem vindo. Estou muito feliz pelo rebaixamento”, disse durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (19).
Questionado pela imprensa, Tarcísio, que é carioca, disse que achou o desfile “horroroso, de péssimo nível e péssimo gosto” e que o enredo foi infeliz. “Apostou no divisionismo, resolveu atacar a família, resolveu atacar os evangélicos. Eu me senti agredido, várias pessoas de bem se sentiram agredidas, famílias se sentiram agredidas”, declarou.
A escola, que fazia sua estreia na elite do carnaval carioca no último domingo (15), desfilou com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, contando a história do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada
Seções do desfile como a comissão de frente e alegorias em carros fizeram menções críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal padrinho político de Tarcísio.
Um dos carros apresentava uma referência direta à prisão do ex-presidente, condenado em setembro a 27 anos e 3 meses de prisão pela p…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore