Fonte original: G1 Política
É menos arriscado fiscalizar PCC do que altas autoridades da República, diz presidente da Unafisco
O presidente da Unafisco Nacional, Kléber Cabral, foi intimado a depor à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (20). O auditor foi intimado após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, na quarta-feira (18), Cabral fez críticas à operação contra auditores da Receita Federal por suspeita de vazamento de dados sigilosos de ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e familiares.
O blog não tem informações sobre o motivo da intimação, nem se há relação com as declarações dele. Não se sabe tampouco se Cabral será ouvido como testemunha ou como investigado.
Na entrevista, Cabral afirmou que a operação tem impacto direto sobre a atuação dos auditores. Veja no vídeo acima.
“Esse tipo de medida busca humilhar, constranger e amedrontar. Se você perguntar hoje quem está disposto a organizar um grupo de fiscalização para investigar autoridades, provavelmente não encontrará ninguém. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República”, declarou.
Na terça-feira (17), a PF fez uma operação contra quatro servidores públicos por suposto vazamento de dados sigilosos de ministros do Supremo e de parentes deles.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Salvador, no Guarujá e em São José do Rio Preto (SP). As medidas foram determinadas por Moraes, a partir d…




