Fonte original: G1 Política
Depois do erro de avaliação sobre a repercussão negativa do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, assessores presidenciais lembram que o candidato do PL à Presidência, Flavio Bolsonaro (RJ), ainda vai ser atacado e virar vidraça novamente.
Eles admitem, porém, que as próximas pesquisas podem repercutir negativamente a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval do Rio de Janeiro.
O eleitorado independente, que estava começando a reduzir seu apoio ao petista, pode ser estimulado ainda mais a mudar de lado.
Enquanto isso, Flavio Bolsonaro tem feito um discurso mais focado neste eleitorado. “O momento é dele, foi escolhido pelo pai e se consolidou como candidato, mas está correndo sem obstáculos. E ele vai voltar a ser vidraça, vai ser atacado, tem muitos pontos frágeis”, avaliam assessores de Lula.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Mas ninguém no Palácio do Planalto deixa de reconhecer os efeitos negativos do Carnaval, principalmente pelo fato de a escola ter feito uma ala com ataques à comunidade evangélica.
O governo vinha buscando se reaproximar desse eleitorado, agora sofreu o revés gerado pelo Carnaval. Para piorar, a escola de samba Acadêmicos de Niterói foi rebaixado.
Lula recebeu a camisa oficial da escola das mãos do Presidente Wallace Palhares.
Reprodução redes sociais
Adversários
Logo depois do rebaixamento, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro foram às redes para tripudiar em cima da escola e do presidente Lula.
P…





