Fonte original: G1 DF
Acidente na BR-020 deixa 5 mortos: motorista de van diz que dirigia há 13 horas
Cinco pessoas em uma van pirata morreram após o veículo bater na traseira de um caminhão. O acidente aconteceu na BR-020, Distrito Federal, na madrugada de terça-feira (17). Outras 11 pessoas ficaram feridas.
A Polícia Civil do DF identificou quatro das cinco vítimas que morreram:
Ravi Gael da Silva Vogado, de 4 anos
Everaldo de Oliveira Santos, de 52 anos
Geneilde da Silva Lima, de 39 anos
Laudenice Vogado de Oliveira, de 58 anos
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A van partiu de Santa Rita de Cássia, na Bahia, e seguia sentido Brasília. O acidente aconteceu quando ela passava por Planaltina, no DF, próximo da divisa com Formosa, em Goiás.
Motorista da van dirigia há 13 horas
O motorista da van recebeu atendimento no Hospital Regional de Planaltina, no DF. Segundo parentes, ele sofreu uma fratura no fêmur e passou por uma cirurgia.
A TV Globo apurou que, após a cirurgia, o homem falou com a Polícia Civil do DF e relatou que fazia o mesmo percurso há cerca de dois anos, com o mesmo grupo de passageiros. Ele disse que estava dirigindo por 13 horas quando o acidente aconteceu.
“Ele [motorista da van] entendeu que a carreta estava se deslocando em uma velocidade maior. Só que quando ele foi se aproximando dessa carreta, ele percebeu que a velocidade era muito baixa e, nessa altura, ele não conseguiu ter esse movimento de reação de trocar de faixa de rolamento”, diz o delega…



