Fonte original: G1 Política
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS agendou para a próxima segunda-feira (23) o depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, à comissão.
O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), e o vice-presidente da CPMI, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), informaram a nova data em suas redes sociais nesta quarta (18), após uma reunião.
A convocação do ex-proprietário do Banco Master – instituição liquidada em novembro pelo Banco Central – foi aprovada no fim de janeiro pela comissão.
Vorcaro seria ouvido no dia 5 de fevereiro, mas teve o depoimento adiado duas vezes – primeiro para 19 de fevereiro e depois para 26 de fevereiro. Agora, o depoimento foi marcado para o dia 23.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Desde a convocação, a previsão é que Vorcaro seja ouvido pela comissão para tratar apenas de questões relacionadas a empréstimos consignados do Master.
Segundo Viana, 250 mil contratos de empréstimos consignados do Banco Master foram suspensos pelo INSS diante de “falta de comprovação da documentação”.
“Ele [Vorcaro] terá de explicar como o Banco Master adquiriu esses contratos e, se tantas pessoas não tinham comprovação dos documentos, como os descontos ocorreram sem autorização”, disse o parlamentar em janeiro.
Viana também afirmou que a CPMI questionará Vorcaro sobre quais medidas foram tomadas para devolver o dinheiro aos clientes prejudicados.
O caso Master está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A…


