Janja diz que desistiu de desfilar no Carnaval para evitar 'perseguição' a Lula e a escola de samba

Fonte original: G1 Política

A primeira-dama Janja Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (16) que desistiu de desfilar na Marquês de Sapucaí neste domingo (15) para evitar o que chamou de “possibilidade de perseguição” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à escola de samba Acadêmicos de Niterói — que homenageou o presidente em sua apresentação.
A previsão era de que Janja desfilasse pela agremiação neste domingo, o que não se concretizou após a apresentação ser alvo de ações na justiça, alertas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de críticas por parte da oposição. A primeira-dama, inclusive, participou do ensaio técnico da escola em 6 de fevereiro.
Em nota, a primeira-dama mencionou ter estado na concentração da escola neste domingo para apoiá-la. Contudo, salientou que decidiu assistir à homenagem ao lado de Lula, na arquibancada. Janja também citou que a decisão foi tomada mesmo havendo o que chamou de “segurança jurídica” (leia mais abaixo).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Mesmo com toda segurança jurídica de que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, poderia desfilar, diante da possibilidade de perseguição à escola e ao presidente Lula por receber uma das maiores honrarias que um brasileiro pode ter, que é ser homenageado por uma Escola de Samba, Janja optou por não desfilar para estar ao lado da pessoa que ela mais ama na vida”, diz um trecho da nota enviada pelo Palácio do Planalto.
“Durante a concentração, desceu para apoiar a Acadêmicos de Niterói, essa Escola de Sam…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore