Fã de Luiz Gonzaga, ópera e churrasco: quem é brasileira formada em canto lírico na Juilliard, tradicional escola de música dos EUA

Fonte original: G1 DF

Manuela Korossy é a primeira brasileira a se formar em canto lírico na Juilliard.
Aos 7 anos, após descobrir Luiz Gonzaga, a brasiliense Manuela Korossy ganhou dos pais uma sanfoninha de brinquedo.🪗 Foi assim que começou a paixão pela música que a levaria, aos 24 anos, a ser a primeira brasileira a se formar em canto lírico em um dos maiores conservatórios de música do mundo: a Juilliard School.
🔎 Juilliard School: fundada em 1905, é uma das instituições de artes performáticas mais prestigiadas do mundo e fica em Nova York, nos Estados Unidos.
Com formatura prevista para maio deste ano, a soprano afirma que, mesmo após anos de estudo, o encanto pela ópera segue o mesmo.
“É tudo muito fantástico, muito intenso e muito prazeroso. O canto lírico é um um reflexo, talvez amplificado, de quem eu sou. A arte também é um espelho daquilo que todos nós somos. Por isso, ela é tão necessária”, conta Manuela.
🎵 Ato 1: trajetória musical
Manuela Korossy é a primeira brasileira a se formar em canto lírico na Juilliard.
Laycer Tomaz/Reprodução
O que separa a Manuela criança — se conectando e descobrindo a arte — da cantora lírica formada são anos de dedicação à música:
aos 7 anos: entrou em um projeto de extensão da Universidade de Brasília (UnB) de musicalização infantil;
aos 10 anos: entrou na Escola de Música de Brasília para estudar piano clássico;
aos 12 anos: participou da apresentação do coro lírico infantil da ópera Carmen de Bizet no Teatro Nacional Cláudio Santoro;
aos 15 an…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore