Fonte original: G1 Política
CPI do Crime Organizado deve votar convocação do ministro Dias Toffoli, do STF
Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que os integrantes da CPI devem votar a convocação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, no dia 24 de fevereiro, após o carnaval.
📱 Acesse o canal da Sadi no WhatsApp
A declaração foi dada em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews. Segundo o senador, a decisão de levar a pauta foi tomada pelo presidente da comissão, que é o Fabiano Contarato (PT-ES).
Entre os temas em debate está a empresa Maridt, da qual Toffoli e seus irmãos são sócios e fizeram negócios com relação ao Master.
O parlamentar afirmou que há quatro grandes temas sobre o crime organizado e que eles têm correlações: emendas parlamentares, Carbono Oculto (que envolve o PCC e fintechs), fraude no INSS e Banco Master.
“Quando você olha mais de perto, você percebe que está tudo entrelaçado em duas pontas: na ponta da lavagem de dinheiro, onde você tem Master, Reag, etc, e na ponta da infiltração política e judicial do crime organizado”, afirmou o senador.
Leia também:
Após saída de Toffoli, entenda os próximos passos do caso Master no STF
Ministro André Mendonça assume a relatoria das investigações do caso Master
Toffoli demonstrou resistência, mas se convenceu de que deixar relatoria era melhor caminho
Entenda a relação entre o Banco Master e a empresa da família Toffoli
Toffoli admite ser sócio de e…





