Fonte original: G1 DF
Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de Pedro Turra
A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público contra o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso, nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada ao g1 pelo Ministério Público.
Pedro Turra agrediu Rodrigo Castanheira, de 16 anos, em 23 de janeiro em Vicente Pires, no Distrito Federal. O adolescente morreu após 16 dias internado em estado gravíssimo.
Na quarta-feira (11), o MP denunciou Pedro Turra por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, pois a agressão contra Rodrigo aconteceu em uma briga após um cuspe. A manifestação do MPDFT indica ainda premeditação em briga que ocasionou na morte de Rodrigo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
🔎 Com a denúncia aceita pela Justiça, Pedro Turra se torna réu em uma ação penal. O processo segue com a apresentação da defesa dos acusados e a fase de produção de provas, até a realização do julgamento com a sentença.
Pedro Turra cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciária da Papuda, desde 2 de fevereiro. Na tarde desta quinta (12), o Tribunal de Justiça do DF negou seu pedido de habeas corpus.
LEIA TAMBÉM:
Confira linha do tempo da briga que levou à morte de Rodrigo Castanheira
Veja prints de conversa de Pedro Turra antes da agressão
MP avalia que ex-piloto foi até local onde agrediu Rodrigo com a intenção de iniciar briga
MP denuncia por homicídio do…





