Fonte original: G1 Política
O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG), encaminhou nesta sexta-feira (13) um pedido ao novo relator do inquérito do Master, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, para que sejam devolvidos para a comissão todos os documentos sigilosos referentes ao Banco Master e a seu dono, Daniel Vorcaro.
A comissão havia quebrado vários sigilos — bancário, fiscal e telefônico — do Master e de Vorcaro. É exatamente isso que eles querem de volta (veja publicação abaixo).
Na época em que a documentação chegou para a CPMI, o ministro Dias Toffoli, na condição de relator do inquérito do banco de Daniel Vorcaro, determinou que esses documentos fossem transferidos para a guarda do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) — algo considerado incomum.
O presidente da CPMI já havia encaminhado um pedido para Toffoli para a devolução dos sigilos quebrados, mas ele disse que só poderia fazer isso no final das investigações da Polícia Federal. A resposta do então relator frustrou a comissão.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Agora, a expectativa é que André Mendonça possa ter uma posição diferente.
“Nossa relação com o ministro André Mendonça é muito boa, ele é muito técnico, e temos a esperança de que ele decida a nosso favor, porque a decisão do Toffoli não tinha precedentes”, disse o senador Carlos Viana.
A CMPI tem previsão de ouvir Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em sessão no dia 26 de fevereiro, presencialmente.
Publicação d…





