CPI do Crime Organizado pretende votar convocação de Toffoli após o carnaval, e relator cita pressão de Poderes

Fonte original: G1 Política

CPI do Crime Organizado deve votar convocação do ministro Dias Toffoli, do STF
Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que os integrantes da CPI devem votar a convocação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, após o carnaval. A próxima reunião está prevista para 24 de fevereiro.
📱 Acesse o canal da Sadi no WhatsApp
A declaração foi dada em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews. Segundo o senador, a decisão de levar a pauta foi tomada pelo presidente da comissão, que é o Fabiano Contarato (PT-ES).
A intenção é aprofundar as investigações sobre as transações envolvendo o Tayayá Resort, então ligado à empresa Maridt, com o envolvimento dos donos do Banco Master e familiares de Dias Toffoli. O ministro admitiu que ele é sócio da empresa.
Além de Toffoli, o ministro do STF Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, também são temas de um dos requerimentos que os pretende convidar à CPI para tratar de conversar de Moraes com o Banco Central e contrato do escritório de advocacia de Viviane com o Banco Master.
Alessandro Vieira afirmou que há quatro grandes temas sobre o crime organizado em investigação na CPI e que eles têm correlações: emendas parlamentares, Carbono Oculto (que envolve o PCC e fintechs), fraude no INSS e Banco Master.
“Quando você olha mais de perto, você percebe que está tudo entrelaçado em duas pontas: na ponta da lavagem de dinheiro, onde você tem…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore