CPI do Crime Organizado planeja votar pedido para ouvir Toffoli após o carnaval, e relator cita pressão de Poderes

Fonte original: G1 Política

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da CPI do Crime Organizado, afirmou que a comissão retomará os trabalhos depois do carnaval com a expectativa de votar novos requerimentos para aprofundar investigações que envolvem o caso do Banco Master.
Há na lista de requerimentos pedidos para ouvir os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do STF. E também os irmãos de Toffoli, sócios do ministro na empresa Maridt.
O requerimento que cita o ministro Toffoli é de convite, e não de convocação. Por ser um convite, caso seja aprovado o requerimento, o ministro não tem obrigação de comparecer.
📱 Acesse o canal da Sadi no WhatsApp
Vieira concedeu entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, e disse que a pauta foi definida pelo presidente da comissão, Fabiano Contarato (PT-ES).
Um dos objetivos da CPI é aprofundar investigações sobre transações envolvendo o Resort Tayayá, fundos ligados ao Banco Master e a empresa Maridt, administrada pelos irmãos de Toffoli e da qual o ministro revelou ser sócio nesta semana.
Toffoli era o relator do caso Master no STF e deixou o inquérito na noite de quinta-feira (12), após se reunir com os colegas de tribunal. O caso agora está sob responsabilidade de André Mendonça.
Além de Toffoli, a CPI quer ouvir também o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, para tratar de supostas conversas de Moraes com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, no âmbito do caso Master, e do contrato entre o banco e o …

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore