Alessandro Vieira aciona PGR para pedir afastamento de Toffoli da relatoria do caso do Banco Master

Fonte original: G1 Política

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) protocolou, nesta quinta-feira (12), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão peça ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspeição do ministro Dias Toffoli. O objetivo é o afastamento imediato do magistrado da relatoria do inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master, na qual Toffoli é o relator.
A representação fundamenta-se em relatórios da Polícia Federal que identificaram menções ao ministro em diálogos de investigados, incluindo referências a repasses financeiros para a Maridt Participações S.A. — empresa da qual Toffoli confirmou ser sócio.
O ministro Dias Toffoli admitiu que era sócio da empresa que vendeu o resort. Ele também negou amizade ou pagamentos de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, alvo de investigações da Polícia Federal. Contudo, ele disse que a administração da empresa é feita por parentes.
LEIA MAIS
Rota do dinheiro: entenda a triangulação entre fundos investigados e o resort da família Toffoli
Entenda a relação entre o Banco Master e a empresa da família Toffoli
Toffoli admite ser sócio de empresa que vendeu resort e nega amizade ou pagamentos de Vorcaro
PF apura pagamentos, e investigadores avaliam que situação de Toffoli como relator é insustentável
No documento enviado ao procurador-geral Paulo Gonet, o senador sustenta que o vínculo comercial entre o julgador e o investigado “mitiga de forma intensa” a imparcialidade do processo. “A justiça não deve apenas ser im…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore