Fonte original: G1 Política
Dinheiro é jogado pela janela durante operação que investiga Rioprevidência e Banco Master
O homem que arremessou uma mala com dinheiro pela janela do 30º andar de um prédio em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (11), não era alvo inicial da Polícia Federal. A TV Globo apurou, porém, que ele passou a ser investigado após o episódio.
Segundo a PF, foram recolhidos R$ 429 mil espalhados no chão. O caso aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel, na 3ªa fase da Operação Barco de Papel, que apura crimes contra o sistema financeiro ligados à gestão de recursos do Rioprevidência, fundo de previdência do Estado do Rio de Janeiro.
Além do dinheiro, foram apreendidos dois veículos de luxo e dois celulares.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Nesta etapa, os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú e Itapema. Os nomes dos alvos não foram divulgados.
As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas.
PF cumpre mandado de busca em SC e mala com dinheiro é arremessada pela janela
Prisão do ex-presidente do Rioprevidência
Na semana passada, o ex-presidente do Rioprevidência Deivis Marcon Antunes foi preso por agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal em Itatiaia, no Sul…


