Justiça da Itália rejeita pedido de defesa de Carla Zambelli para troca de juízes em processo sobre extradição

Fonte original: G1 Política

A ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP), em foto de arquivo.
NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A Justiça italiana rejeitou o pedido de defesa de Carla Zambelli para troca de juízes dentro do processo que decidirá sobre a extradição da ex-deputada do PL-SP em uma audiência nesta terça-feira (10).
Zambelli, que está presa na penitenciária feminina de Rebibbia, participou virtualmente da sessão. Uma nova audiência será realizada nesta quarta-feira (11), às 10h do horário local – 6h em Brasília.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Carla Zambelli: prisão onde deputada está é a maior feminina da Itália e sofre com superlotação
A audiência desta terça, no Tribunal de Apelações de Roma, havia sido adiada após a defesa de Zambelli solicitar a troca dos juízes do caso, o que atrasou a análise do pedido de extradição.
A sessão já foi adiada por quatro vezes. Na primeira delas, no fim de novembro, a defesa de Zambelli aderiu a uma greve de advogados em Roma, e na segunda, no mês seguinte, seus advogados apresentaram novos documentos à corte.
👉 O Supremo Tribunal Federal ordenou em dezembro a cassação do mandato de Zambelli, revogando decisão contrária da Câmara dos Deputados. Ela entregou uma carta de renúncia à Casa três dias depois.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e fugiu para a Itália após a decisão. Ela é…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore