Fonte original: G1 DF
Funcionários denunciam superlotação e falta de estrutura no Hospital do Gama
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que “em momento algum” se comprometeu a entregar cinco hospitais durante o próprio mandato.
⚠️ Após a reeleição, ainda em 2022, o governador afirmou, em entrevista à TV Globo, que seriam entregues três novos hospitais regionais em dois anos: Recanto das Emas, São Sebastião e Guará.
⚠️ Depois, em outras entrevistas, prometeu também um novo hospital regional no Gama.
⚠️ No plano de governo, constava ainda a construção do Hospital Oncológico de Brasília Jofran Frejat – que, segundo o documento, já tinha até começado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Nenhum dos cinco foi inaugurado ou sairá do papel no segundo mandato. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Saúde do DF. Ao g1, o chefe do Executivo afirmou que as unidades estarão prontas em três anos.
“A cidade vai me agradecer. Tem projetos que ultrapassam mandatos. São projetos estruturantes como é o caso dos hospitais. […] Todos com recursos assegurados e em fase de elaboração de projetos”, garantiu Ibaneis.
Segundo a Secretaria de Saúde, o custo total dos cinco hospitais passa de R$ 1,2 bilhão. Se construídos, eles representariam 704 novos leitos para a rede pública.
Local onde vai ser construído Hospital Ortopédico do Guará
Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF
A atual situação dos hospitais é:
Hospital do Recanto das Emas: apenas 3,09% do pr…





