Após morte de Rodrigo Castanheira, Ministério Público pode reclassificar crime cometido por piloto; entenda

Fonte original: G1 DF

Morre adolescente agredido após briga por chiclete no DF
Após a morte do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, o Ministério Público do Distrito Federal pode reclassificar o crime cometido pelo piloto Pedro Turra, que inicialmente era investigado como lesão corporal gravíssima.
O jovem estava em coma induzido desde a madrugada do dia 23 de janeiro, quando foi agredido após uma briga na porta de um condomínio em Vicente Pires.
O agressor está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda e permanece em cela individual após relatar ameaças dentro da unidade.
Tipificação do crime
A Polícia Civil informou que o inquérito sobre a agressão cometida por Pedro Turra foi concluído e enviado ao Ministério Público, classificado como lesão corporal gravíssima.
De acordo com o Ministério Público, a tipificação do crime pode mudar para homicídio. Neste domingo (8), a Promotoria informou que não irá antecipar os novos termos da denúncia.
“Concluída a fase investigativa, o Ministério Público analisa, com máximo rigor técnico e jurídico, todas as providências cabíveis, incluindo o oferecimento de denúncia na esfera criminal, com a adequada tipificação penal dos fatos”, diz o órgão.
A denúncia deve ser apresentada nos próximos dias. O processo segue sob sigilo.
O corpo de Rodrigo Castanheira, de 16 anos foi velado na Igreja Batista Capital, no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, e o sepultado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O adolescente morreu na manhã deste sáb…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore