Briga por chiclete: velório e sepultamento de Rodrigo Castanheira, agredido após briga no DF, ocorrem neste domingo (8)

Fonte original: G1 DF

Morre adolescente agredido após briga por chiclete no DF
O corpo de Rodrigo Castanheira, de 16 anos, será velado a partir das 14h, na Igreja Batista Capital, no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, e o sepultamento a partir das 17h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O adolescente morreu na manhã deste sábado (7), depois de 16 dias internado em estado gravíssimo após ser espancado durante uma briga.
Velório e sepultamento de Rodrigo Castanheira, de 16 anos, ocorrem neste domingo (8)
Reprodução/Redes Sociais
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O agressor, de 19 anos, foi identificado como Pedro Arthur Turra Basso. Inicialmente ele foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 24,3 mil, mas a Justiça decretou sua prisão preventiva dias depois.
Pedro Turra está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda e permanece em cela individual após relatar ameaças dentro da unidade.
O advogado da família de Rodrigo Castanheira, Albert Halex, afirmou nas redes sociais (veja íntegra abaixo) que considera “inadmissível” a forma como o adolescente foi morto. Ele disse que o caso revela uma “maldade revoltante” e criticou pessoas que agem como “donas do mundo”, impulsionadas por sensação de poder e impunidade.
A defesa de Pedro Turra divulgou nota neste sábado (7) afirmou que a família do piloto “lamenta profundamente o falecimento de Rodrigo Castanheira”.
Durante a agressão, Rodrigo levou uma sequência de socos, caiu e bateu a cabeça na porta de um c…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore