Fonte original: G1 DF
Morre adolescente agredido após briga por chiclete no DF
O adolescente de 16 anos agredido na porta de um condomínio em Vicente Pires, no Distrito Federal, morreu na manhã deste sábado (7), após 16 dias internado em estado gravíssimo. A morte foi confirmada pelo advogado da família ao g1 DF.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil, a briga começou depois que o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, jogou um chiclete mascado em direção a Rodrigo Castanheira, o que deu início à discussão.
Durante a agressão, Rodrigo levou uma sequência de socos, caiu e bateu a cabeça na porta de um carro. Ele sofreu traumatismo craniano e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória de 12 minutos.
O jovem foi levado para um hospital particular em Águas Claras, onde permaneceu em coma induzido desde a madrugada de 23 de janeiro.
Em nota (veja íntegra abaixo), o Hospital Brasília Águas Claras confirmou que, ‘apesar de todos os esforços da equipe médica, o quadro evoluiu para a perda completa e irreversível das funções cerebrais’.
O adolescente Rodrigo Castanheira morreu 16 dias após ser agredido pelo piloto Pedro Arthur Turra Bassos após uma briga por chiclete
Reprodução/TV Globo
Agressor preso
Surgem novas denúncias contra o piloto que deixou jovem em coma no DF
O agressor foi inicialmente preso e liberado após pagar fiança de R$ 24,3 mil, mas a Justiça decretou sua prisão preventiva dias depois.
Pedro Turra está detido no Centro de Detenção …





