Relatório interno da Previdência do Amapá diz que política de investimentos e transparência "não necessitam de ação corretiva"

Fonte original: G1 Política

O relatório de controle interno da Amapá Previdência mais atualizado divulgado pelo órgão aponta que áreas como Política de Investimentos, Estrutura de Controle Interno e Transparência “não necessitam de ação corretiva”.
O documento não faz menção ao investimento de R$ 400 milhões em letras financeiras do Master. O banco de Daniel Vorcaro também não é citado no documento.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
O relatório de controle interno analisa as atividades da Amapá Previdência entre julho e setembro de 2025.
O fundo de pensão, controlado pelo governo do Amapá, é responsável pelo pagamento das aposentadorias de servidores amapaenses.
A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Zona Cinzenta em Macapá, que apura suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá (RPPS/AP). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital, após autorização da 4ª Vara da Justiça Federal.
A apuração envolve a aplicação de R$ 400 milhões de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master, operação considerada de alto risco.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore