Fonte original: G1 Política
É #FAKE que a pergunta ‘como matar uma mulher sem deixar rastros’ foi pesquisada 163 milhões de vezes no Google em 2025
Reprodução
Circulam nas redes sociais posts alegando que a pergunta “como matar uma mulher sem deixar rastros?” foi pesquisada 163 milhões de vezes no Google em 2025. É #FAKE.
selo fake
g1
🛑 Como são os posts?
Publicados no Instagram e no Threads nesta quinta-feira (5), eles exibem uma imagem com fundo vermelho e um texto em branco que diz: “O dado do dia: A pergunta ‘como matar uma mulher sem deixar rastros’ foi pesquisada 163 milhões de vezes no Google em 2025″.
Na parte inferior, a publicação indica:”Fonte: Dados do Anuário de Segurança Pública de 2025”.
Mas isso não é verdade. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025 não menciona qualquer pesquisa como essa (leia mais abaixo). Ao Fato ou Fake, a assessoria de imprensa do Google afirmou que os números citados não se baseiam em dados da empresa.
O número de feminicídios bateu recorde no Brasil em 2025: foram 1.470 casos de janeiro a dezembro, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O número supera os 1.464 registros de 2024, a maior marca até então, e ainda deve crescer mais com os dados de dezembro do estado de São Paulo, que ainda não foram atualizados na base do governo federal.
⚠️ Por que isso é mentira?
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025, publicado em julho do ano passado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), não menciona os números citad…




