Fonte original: G1 Política
CVM cria grupo para analisar informações sobre Banco Master, Reag e entidades ligadas ao caso
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) criou um grupo de trabalho para analisar informações relacionadas ao conglomerado Master, à Reag e a outras entidades conectadas ao caso, informou a autarquia nesta sexta-feira (6).
A iniciativa ocorre após a liquidação do Banco Master e em meio a investigações da Polícia Federal e apurações do Banco Central sobre suspeitas de fraudes financeiras envolvendo fundos e operações do grupo (entenda mais abaixo).
Segundo a CVM, o Comitê de Gestão de Riscos (CGR) aprovou a criação do grupo com escopo, governança e prazo definidos. Os trabalhos devem começar em 9 de fevereiro, com prazo estimado de até três semanas para conclusão.
Ao final, será produzido um relatório para apreciação e deliberação pelo comitê.
O que diz a CVM
Em nota, a CVM informou que a deliberação faz parte de mecanismos regulares de governança e gestão de riscos e tem o objetivo de dar continuidade ao acompanhamento institucional do caso.
Nesta etapa preliminar, o comitê afirmou ter acessado informações relacionadas à atuação das áreas internas de supervisão, fiscalização e acusação, incluindo:
abertura de procedimentos ao longo dos últimos anos;
comunicações já feitas a outros órgãos públicos;
andamento interno de inquéritos correlatos.
Segundo a autarquia, o grupo terá como finalidade consolidar e sistematizar fatos, processos e informações, com vistas ao aprimoramento do diagnó…




