Fonte original: G1 DF
Surgem novas denúncias contra o piloto que deixou jovem em coma no DF
O piloto e empresário Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos — preso por ter se envolvido em uma briga motivada por um chiclete em Vicente Pires, no Distrito Federal — foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta segunda-feira (2).
O piloto foi preso na casa da mãe na sexta-feira (30) e ficou em uma cela isolada na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), da Polícia Civil, até a transferência para a Papuda.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Com a transferência para a Papuda, o juiz determinou que o piloto continuasse em uma cela isolada devido ao risco à sua integridade física dado a exposição do caso. A determinação aconteceu após a defesa de Pedro afirmar que ele estava sofrendo supostas ameaças de presos e agentes policiais.
A TV Globo apurou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Pedro Turra. O g1 aguarda retorno dos advogados do piloto sobre a decisão.
LEIA TAMBÉM:
Golpistas se passam por piloto Pedro Turra, preso no DF, e tentam dar golpe na família; veja prints
Semana na Papuda
Quando chegou à Papuda, o piloto teve sua foto registrada. Ele estava com a cabeça raspada e o número de registro, assim como os demais detidos que chegam ao sistema prisional.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (5), os advogados afirmaram que Pedro Turra está ‘abatido e profundamente entristecido diante do momento viv…





