BRB entrega plano de capital 'preventivo' ao Banco Central; valores ainda serão definidos

Fonte original: G1 DF

Termina nesta sexta o prazo para o BRB enviar plano de recomposição de R$ 5 bilhões ao BC
O Banco de Brasília (BRB) entregou ao Banco Central nesta sexta-feira (6) o “Plano de Capital” – documento com medidas para reforçar, se necessário, o patrimônio da instituição.
O BRB diz que os valores necessários só serão confirmados após a conclusão das investigações. O Banco Central, no entanto, estima que o aporte será de pelo menos R$ 5 bilhões, considerando a situação atual do banco.
O documento foi entregue presencialmente pelo presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, em uma reunião de duas horas na sede do Banco Central, em Brasília. Os participantes deixaram o prédio sem dar entrevista.
O secretário de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias, também participou do encontro. O governo do DF é o acionista controlador do BRB e detém cerca de 72% do capital da instituição.
Segundo o BRB, o documento “apresenta um conjunto de ações preventivas de recomposição de capital a serem implementadas nos próximos 180 dias, caso seja comprovada a necessidade de aporte financeiro”.
“O BRB destaca que eventuais valores só serão definidos após a conclusão das investigações em andamento”, diz o comunicado.
Esses recursos vão ajudar o BRB a melhorar o perfil de seus ativos – ou seja, reduzir o risco atrelado a seu patrimônio.
Medidas que afetem o caixa do governo do DF, acionista majoritário do BRB, devem exigir ainda o aval político da Câmara Legislativa do DF – onde o governador Ibane…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore