Fonte original: G1 Política
Laudo da PF diz que Bolsonaro tem condição de ficar na Papudinha
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em laudo médico realizado em 20 de janeiro, que enxerga uma “melhora” no ambiente em que está preso, chamado de “Papudinha”, em comparação com a sala na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde estava detido anteriormente.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, acusado de liderar uma organização criminosa com objetivo de permanecer no poder, mesmo após a derrota nas urnas em 2022. A decisão do STF é que a pena seja cumprida em regime inicial fechado.
Em 15 de janeiro, Jair Bolsonaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda e é conhecido popularmente como “Papudinha”.
LEIA TAMBÉM: Laudo da PF diz que quadro de saúde de Bolsonaro demanda cuidados, mas que ele tem condições de permanecer na Papudinha
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi citado em comunicação que estava nos arquivos Epstein.
Getty Images via BBC
A transferência ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cuida da execução da pena do ex-presidente.
Questionado em laudo médico, Bolsonaro afirmou que reparou “uma melhora em comparação com o local anterior, destacando maior espaço para circulação”.
Ele também “informou não se incomodar com ruídos, apesar de a unidade encontrar-se em obras, considerando satisfatória a limpeza do ambiente, à q…



