Fonte original: G1 Política
O presidente Lula recebeu os convidados do seu jantar da última quarta (4) ao som de “Disparada” de Geraldo Vandré, pedindo para que eles “preparassem o coração” para o que seria falado ao longo da noite. Em outro momento, ouviu-se “Para Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, também do cantor de MPB.
Para quem estava ali, a impressão foi de que as músicas eram uma forma de convidar os deputados presentes a caminharem com o governo.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Em uma de suas falas, Lula reconheceu que houve divergências com o Congresso Nacional ao longo de 2025, mas destacou que o saldo da relação foi positivo e agradeceu o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) pelo apoio em matérias relevantes.
Motta fez uma fala também com elogios e agradecimentos ao governo e Dr. Luizinho, líder do PP, aliado de Ciro Nogueira, presenteou o presidente com uma garrafa de whisky.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Clima de pré-campanha e “sambarilove”
Na percepção de líderes partidários presentes, o clima do jantar era de “pré-campanha” e “sambarilove”. Ao blog, um dos presentes justificou o comparecimento em peso com o argumento de que ninguém recusa um convite do presidente.
Em meio ao clima de pré-campanha, Lula falou abertamente sobre a eleição e, segundo fontes ouvidas pelo blog, afirmou: “Eu ainda não ganhei, mas vou ganhar essa eleição”. Na avaliação de interlocutores, o presidente citou como possíveis adversários os governadores Rome…





