Fonte original: G1 Política
Governador do AC é investigado pela PF por suspeita de ter comprado licença de piloto
A Polícia Federal investiga se o governador do Acre, Gladson Camelí (PP), pagou para obter a habilitação de piloto privado para avião e helicóptero, mais conhecido como brevê de piloto, sem fazer a prova prática, exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Rede Amazônica Acre apurou que Camelí obteve o documento há cerca de três anos e, segundo as investigações, pagou outra pessoa para concluir o processo de habilitação no lugar dele.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda conforme a Rede Amazônica Acre, os agentes também apreenderam entre R$ 200 mil a R$ 300 mil em dinheiro e um simulador de voo na casa do gestor em um condomínio de luxo durante operação nesta quinta-feira (5), em Rio Branco.
A ação ocorre no contexto de uma investigação relacionada a um processo de avaliação para obtenção de registro de piloto em uma escola de aviação local. À Rede Amazônica Acre, a Polícia Federal informou que não irá divulgar detalhes da operação à imprensa.
Em nota divulgada após a operação, Camelí afirmou que os policiais receberam uma denúncia sobre o processo de avaliação de retirada de registro de piloto em escola de aviação do Acre. (Confira o posicionamento completo no final da reportagem)
“Com tranquilidade e transparência, prestei todas as informações solicitadas. Mantenho-me sereno quanto ao ocorrido”, disse.
Governador do Acre fazia postagens com imagens de voos qu…


