Fonte original: G1 DF
Ministro do STJ é investigado por importunação sexual
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi internado em um hospital particular de Brasília nesta quarta-feira (4) após sentir “um forte mal-estar”, informaram os advogados do magistrado nesta quinta (5).
Segundo o comunicado, o quadro de saúde de Buzzi “exige atenção médica redobrada, sobretudo em situações de forte tensão”.
➡️ Buzzi está sendo investigado por importunação sexual após ser acusado por uma jovem de 18 anos.
➡️A informação foi revelada nesta quarta pela revista “Veja” e confirmada pela TV Globo. O ministro nega a acusação (veja detalhes abaixo).
➡️A jovem registrou ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, que investiga o relato. O caso foi levado também ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que Buzzi tem direito ao foro privilegiado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
“Nos últimos cinco anos, o ministro teve instalados em seu coração cinco stents e um marca passo. […] Por orientação técnica, o ministro terá licença médica de 10 dias, renováveis em caso de necessidade”, complementa o comunicado da defesa.
Em nota assinada pelo cardiologista assistente Fabricio Silva, o hospital DF Star informou que Marco Buzzi tem um “quadro de palpitações e precordialgia” – termo médico para dores no tórax.
“A equipe médica assistente optou pela internação para investigação e controle de sintomas”, diz o comunicado do hospital.
Na manhã desta quin…


