Carol De Toni deve sair do PL após ser descartada pelo partido como candidata ao Senado em SC

Fonte original: G1 Política

Carol de Toni (PL) no plenário da Câmara, em Brasília
Câmara dos Deputados/Divulgação
A deputada federal Carol De Toni deve deixar o Partido Liberal (PL) e agora busca outra legenda para manter o objetivo de disputar o Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que a parlamentar comunicou a decisão ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, na quarta-feira (4).
O anúncio foi feito após Carol ter seu nome descartado na disputa ao Senado pela legenda. Deputada federal mais votada notado em 2022, ela perdeu espaço no partido com a pré-candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) ao cargo e após a intenção do PL de destinar a segunda vaga da coligação ao senador Esperidião Amin (PP).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Carol confirmou anteriormente que busca o Senado nas próximas eleições, mas ainda não decidiu para qual partido irá. A decisão pode durar até 4 de abril, prazo final para filiações.
A decisão também pode ser o desfecho do racha no grupo político da direita no estado, iniciado ainda em novembro de 2025, quando Carlos anunciou a intenção de concorrer a vaga pelo estado. Na época, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também confirmou Carol De Toni como pré-candidata pelo partido.
LEIA TAMBÉM:
Como pré-candidatura de Carlos Bolsonaro gerou racha no PL
Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por SC
Ocorre, porém, que em Santa Catarina o PL terá apenas duas candidaturas ao Senado nas p…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore