Após proibição de Moraes, PL tenta apoio de Gonet para liberar visitas de Valdemar a Bolsonaro

Fonte original: G1 Política

Após a proibição de visitas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a Jair Bolsonaro (PL), integrantes do partido estão em busca de apoio para reverter a situação.
Nesta quinta-feira (5), o líder do bloco de oposição do Senado, senador Wellington Fagundes (PL-MT) se encontra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para tentar liberar a visita.
A proibição veio no final de janeiro, em uma decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes negou o acesso de Valdemar a Bolsonaro, que está preso em Brasília, por ver riscos para as investigações envolvendo o presidente do PL na trama golpista.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente cumpre prisão em uma sala de Estado-Maior no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O local é chamado de Papudinha.
Sem contato direto de Valdemar com Bolsonaro, o filho do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem sido o porta-voz do pai, além do nome do PL para a disputa presidencial. No entanto, para parte do partido, essa situação prejudica as articulações para as eleições.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Antes de ser preso em regime fechado pela tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro era o principal definidor das candidaturas do PL nos Estados brasileiros, tanto na disputado do Senado quanto para os governos locais.
Com a prisão, as definições passaram a sofrer interferência de mais pessoas, incluindo críticas públicas da ex-pr…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore