Fonte original: G1 Política
Brasil tem mais de 300 condenados ou suspeitos de feminicídio procurados pela Justiça
Entre os 336 mandados de prisão por feminicídio que seguem pendentes de cumprimento no país, ao menos três têm como alvos homens incluídos na lista dos criminosos mais procurados do Brasil.
Levantamento exclusivo do g1 identificou esses procurados, a partir dos mandados de prisão pendentes do Banco Nacional de Medidas Penais e Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e encontrou três nomes que também estão listados no Projeto Captura.
A ferramenta começou a operar no início de dezembro do ano passado e reúne governos estaduais e o governo federal no combate ao crime organizado.
Ato público em combate a violência à mulher acontece em Volta Redonda
Adriana Cópio – Secom/PMVR
Cada governo estadual pode indicar até oito nomes para constarem da lista de mais procurados. Entre os indicados dos estados do Sergipe, Tocantins e Rondônia, há foragidos com mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio.
Casos de feminicídios com mandados pendentes
Alberto Correa – Arte/g1
Tem alguma história ou denúncia? Fale com o g1
15 anos após crimes, alvo de mandado segue foragido
Um dos procurados é Gisélio Monteiro dos Santos, contra quem o Tribunal de Justiça de Sergipe mantém em aberto um mandado de prisão preventiva. Ele é apontado como autor de uma tentativa de feminicídio. Segundo as investigações, no dia 15 de julho de 2010, Gisélio teria cometido uma série de crimes n…





