Fonte original: G1 Política
PF abre inquérito pra investigar suspeita de gestão fraudulenta no BRB
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza, decidiu vender as carteiras de crédito adquiridas do Banco Master para compradores na Faria Lima. Ele viaja nesta quarta-feira (4) para São Paulo, onde pretende negociar as transações presencialmente.
Segundo o blog apurou, a diretoria do banco está em contato com players do mercado para tentar vender ativos de interesse, mas que o BRB não tem interesse em ficar. Por exemplo, um terreno próximo à região da Cidade Jardim, em São Paulo, localização nobre e de alto valor de mercado.
A lista também inclui imóveis, restaurantes e outros bens que podem contribuir com a recomposição do caixa do banco após a aquisição de créditos de baixa qualidade.
Na prática, o BRB está vendendo ativos com objetivo de reduzir riscos depois da crise envolvendo o Banco Master. A venda deve atrair principalmente fundos especializados em ativos problemáticos, que compram com grande desconto para tentar recuperar parte do valor depois.
🔎Também podem entrar na disputa bancos e gestoras de crédito, interessados apenas nos trechos mais “limpos” da carteira. Já os imóveis tendem a atrair investidores do setor imobiliário, com negociações separadas para ativos de maior valor, como os terrenos.
Banco Central determina que BRB reserve R$ 3 bilhões para manter operações em segurança
Reprodução/TV Globo
Após a liquidação extrajudicial do Master, uma operação da Polícia Fe…

