Ibaneis deixa de ir à CPI do Crime Organizado no Senado e diz que não vai à abertura de ano legislativo na CLDF

Fonte original: G1 DF

Pedidos de impeachment: Ibaneis Rocha diz que está ‘totalmente limpo’
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deixou de ir na reunião da CPI do Crime Organizado, no Senado Federal, prevista para a manhã desta terça-feira (3). Por isso, a reunião da comissão foi cancelada.
Ibaneis e outros governadores estão sendo convidados pela CPI para debater as políticas de segurança pública dos estados.
À TV Globo, na manhã desta terça, Ibaneis disse que deve enviar o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, em seu lugar na comissão, assim como já havia feito na reunião desta terça-feira.
No entanto, o presidente da CPI, senador Fabiano Contarato (PT-ES), disse que irá apresentar um requerimento para convocação do governador Ibaneis Rocha à comissão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Pedidos de impeachment e abertura do ano legislativo
Questionado se vai acompanhar o retorno dos trabalhos da CLDF nesta terça, ele disse que está “com muitas reuniões também importantes, que necessitam da minha presença.”
O governador também comentou os pedidos de impeachment contra ele apresentados pela oposição, na Câmara Legislativa do DF, e disse que está “totalmente limpo” (veja vídeo acima).
“Eu acho que isso é normal, é o trabalho da oposição, é extremamente democrático que eles o façam, mas só estamos muito tranquilos em relação a isso porque eu tenho certeza que eu tô totalmente limpo nessa história”, falou Ibaneis para a TV Globo.
Ibaneis dis…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore