Deputados aprovam reajuste salarial para servidores do Senado e da Câmara

Fonte original: G1 Política

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (3) projetos que garantem reajustes salariais a servidores da Câmara e do Senado.
O reajuste aos servidores do Senado segue para sanção do presidente Lula. Já o reajuste para os servidores da Câmara ainda precisará passar pelo Senado.
A votação da urgência e do mérito dos projetos foi feita a toque de caixa após um acordo fechado por líderes.
🔎O projeto que reajusta os vencimentos dos servidores do Senado não esclarece os percentuais de aumento de cada categoria.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O texto prevê aumentos anuais no vencimento básico dos servidores entre 2026 e 2029. A proposta ainda reestrutura as gratificações dos servidores.
O texto substituiu a Gratificação de Desempenho (GD) pela Gratificação de Desempenho e Alinhamento Estratégico (GDAE).
O projeto cria uma licença compensatória em virtude do exercício de função relevante singular e do acúmulo de atividades extraordinárias.
Congresso Nacional, em Brasília (DF)
Jornal Nacional/ Reprodução
Reajuste na Câmara
Já o texto da Câmara estabelece reajustes de 8% para secretários parlamentares, mesmo ajuste já concedido a servidores do judiciário.
➡️Os servidores efetivos e de carreira receberão reajuste de 9,25% e os que ocupam cargos em comissão, um reajuste ponderado de 8,63%.
“É uma marca da nossa gestão não criarmos aqui castas, não criarmos diferenciações nas carreiras. Todas as categorias estão recebendo reajuste salarial”, afirmou o presidente da Câma…

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore