Fonte original: G1 DF
Polícia Civil indicia por maus-tratos diretora e vice-diretora de escola pública
A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou a diretora e a vice-diretora da Escola Classe 03 da Estrutural por maus-tratos contra crianças de 3 e 4 anos. Segundo os pais, ambas continuam trabalhando na instituição apesar das denúncias terem sido feitas dois anos atrás.
Segundo as investigações, crianças, principalmente as com transtorno de espectro autista, eram levadas para a “sala das emoções” quando elas choravam (veja detalhes abaixo). Relatos de 2024 apontam que a sala tinha tatames pretos no chão e nas paredes, além de janelas fechadas e escurecidas com película.
Em depoimento, uma professora relatou que as crianças resistiam em ir para a sala e, quando saíam, ficavam acuadas e voltavam até mesmo machucadas. Às vezes, os alunos se escondiam debaixo das mesas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para análise. O g1 tenta contato com a defesa das profissionais.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que o caso já havia sido objeto de apuração administrativa, mas que, diante das novas informações, novas providências serão tomadas (veja íntegra da nota abaixo).
‘Sala das emoções’
Escola Classe 03 da Estrutural
Reprodução
Em 2024, uma professora que estava saindo da escola avisou aos pais sobre a “sala das emoções”. Uma mãe, após questionar o filho e ter um relato positivo, registrou um boletim de ocorrência.
“A janela f…





